Um painel de MDF com 2,40 x 1,30 m, foi mantida como cabeceira da cama box e ganhou nova laca branca acetinada. O restante da parede cobriu-se de papel alemão estampado de flores (Coelho Decorações, R$ 300 o rolo de 0,50 x 10 m, da linha Punch). Projeto da arquiteta Cristiane Dilly.
Por trás da cama box, uma placa de MDF substitui a cabeceira. Ela mede 2,75 x 1,05 m e foi cortada de uma chapa. Uma fita de PVC branco arremata as bordas. Projeto da arquiteta Regina Adorno (Luis Gomes/Minha Casa)
A base neutra pedia pelo menos um item mais chamativo e Andrea aproveitou a deixa para investir em um objeto de desejo: o lustre italiano preto com cristais. “Foi a peça de decoração mais cara da casa, mas criou um efeito incrível. Projeto da arquiteta Andrea Pontes.
No quarto, tudo gira em torno da cabeceira: “São placas de plástico que também foram decoração de uma vitrine que montei”, conta a designer de interiores Priscila Kolberg. As almofadas divertidas apimentam a cena.
A elegante solução para a cabeceira foi conquistada graças à aplicação de laminado melamínico no padrão nogueira até metade da parede. Logo acima, os arquitetos instalaram um painel de MDF que avança 10 cm em direção à cama. Ele foi laqueado de cinza e recebeu um adesivo. Uma fita de LED foi aplicada na base a fim de que o ambiente ganhasse uma luz cênica e aconchegante. “É um detalhe que cria um efeito e tanto!”, ressalta Iedda. Projeto dos arquitetos Alessandro Nicolaev e Iedda Oliveira - Cor da parede – Papel Machê, ref. R208, da Suvinil.
“Dispor outro guarda-roupa aos pés da cama deixaria o ambiente claustrofóbico”, alega a arquiteta. Portanto, as moças optaram por uma estante suspensa e um balcão (3,06 x 0,35 x 0,71 m). Neste, prateleiras e gavetas organizam roupas e sapatos. Projeto das arquitetas Renata Lemos e Marcella Barcellar, da Nobi Arquitetura.
No quarto principal, os elementos de destaque são a cabeceira estofada e o painel da TV, dotado de bancada com gavetas – foi só coroar a peça com um espelho veneziano para transformá-la em uma penteadeira de estilo clássico. Projeto da arquiteta Bárbara Dundes.
A parede da cabeceira foi revestida de papel de parede em dois padrões (Livre Decor). “Aproveitei algumas sobras que tinha, combinando texturas em tons de bege”, explica a designer de interiores Gabriela Alencar. Uma foto em preto e branco emoldurada mantém presente a lembrança do dia do casamento.
“Os espelhos foram utilizados com a intenção de trazer profundidade para o dormitório, além de criar um efeito interessante de iluminação a partir do rasgo de luz acima da cama”, detalha a arquiteta Isabel Amorim.
O clima acolhedor deste dormitório é fruto do casamento da romântica paleta de tons pastel com o cuidadoso planejamento do espaço. Projeto das arquitetas Cristiane Dilly e Ingrid Herbele, do escritório Dhuo Arquitetura.
Fonte: Minha Casa
0 Comentários
Deixe um comentário