7 dicas para renovar a cozinha sem reformas

27 de Abril de 2018

Se a coragem para uma mudança radical ainda não chegou, pequenas atitudes dão um update no ambiente

 

Cozinha com armário de laca amarela da MPS Móveis, bancada de silestone da Marmoraria Granmad, e parede revestida de porcelanato da Ceusa; projeto da arquiteta Beatriz Quinelato. São Paulo  (Foto: Luis Gomes / Editora Globo)
 

A cozinha virou um espaço de convivência, diferente de quando era apenas um local para cozinhar. Caprichar na decoração e organização ajuda a criar um clima de intimidade ao receber convidados por lá.

É fato que a reforma da cozinha está na lista das mais complicadas. Enquanto falta coragem para o quebra-quebra, que tal apostar em algumas pequenas mudanças? Nossas dicas também valem para imóveis alugados. Que tal aproveitar uma tarde ou o fim de semana para renovar a cozinha? Nós garantimos que dá tempo!

Confira:

Tapete kilim - Pinterest (Foto: Pinterest/Reprodução)

1. Posicione um tapete
Esses acessórios geralmente estão na sala ou no quarto. Na cozinha, eles adicionam cor e textura ao espaço. Durante o inverno, quando o piso fica mais gelado, dão conforto enquanto você lava pratos ou corta ingredientes para o jantar
.

Para cobrir a geladeira, a moradora aplicou o adesivo colorido, que animou a cozinha em tons escuros. Boa ideia se sua geladeira está feia, mas funciona bem (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

2. Use adesivos para decorar
Já está enjoado da cor do revestimento da cozinha? Aposte em revestimentos fáceis de instalar, como adesivos. Atenção apenas na hora de aplicá-los para não criar bolhas de ar.

A cozinha segue o estilo simples da casa de campo da arquiteta Evelin Sayar. A iluminação é feita por lâmpadas penduradas e as banquetas de fibra dão um toque de cor (Foto: Marcos Antonio/Casa e Jardim)

3. Instale um pendente
Esse tipo de iluminação é mais fácil de instalar que as embutidas. O efeito fica elegante e moderno.

Um pouco maior, um pouco menor, você é quem manda: montar um porta-utensílios com peças de Lego é um jeito divertido de injetar uma dose de cor e humor à cozinha. Para deixar tudo mais organizado, coloque potes baixos dentro do porta-trecos. Ou faça divis (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo )

4. Inove na organização
Um novo jeito de guardar utensílios e outros objetos vai renovar a sua cozinha imediatamente. Coloque no radar novos recipientes para armazenar comidas, cestas, fruteiras com design diferenciado, entre outros itens.

Baleiro giratório é dessas peças tão bacanas que dá vontade de ter sempre doce em casa só para exibir a belezinha. Mas, se o regime não permite tentações, outro uso ótimo para ele é o de porta cápsulas de café. Encorpado, suave, frutado ou balanceado? Rod (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)

5. Crie um cantinho para o café
Adora a bebida? Tenha um espaço só para ela. Isso garante a dose diária de cafeína e confere charme ao espaço. Invista em jogos de xícara charmosos e, se tiver uma cafeteira de cápsula, organize as doses em uma caixinha charmosa.

Panelas de cobre Raimaioli Tridentini, mais uma criação do grupo (Foto: Divulgação)
 

6. Atualize o jogo de panelas
Dê adeus ao teflon gasto e às frigideiras arranhadas. Renove o jogo de panelas e invista em modelos funcionais e bonitos. Um reforço a mais para preparar refeições e receber os amigos na cozinha.

Horta. Dois tipos de manjericão, alecrim, orégano, tomilho e lavanda são cultivados na bancada próxima da mesa de jantar (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)

7. Cultive uma mini-horta
É fácil ter espécies como manjericão, hortelã, alecrim e salsinha em vasos ou jardineiras. Além dos temperos frescos à mão, as plantinhas ainda deixam a cozinha mais bonita.

 

 

Fonte:   Casa e Jardim

0 Comentários

Deixe um comentário

Nome

E-mail

Cidade

Mensagem