14 jeitos diferentes de fazer um mural de fotos
12 de Março de 2018
Aprenda maneiras criativas de imprimir e dispor as fotos da família para lembrar dos entes queridos e impactar as visitas
1. Impressão em plotagem
Chamadas de “engineer prints” em inglês, esse modelo de impressão é feito em Plotters, impressoras destinadas a trabalhos de engenharia e arquitetura. O resultado são fotografias grandes, em preto e branco e a baixo custo — porém, também com uma qualidade inferior à impressão fotográfica comum.
Julia Marcum, do blog Chris Loves Julia, editou duas fotos de suas filhas pequenas para criar quadros adoráveis usando a técnica. Aliadas ao vidro e uma moldura de madeira simples, elas formam uma composição elegante na sala de estar da família.
2. Pintura monocromática
Traga cor – uma só! – para as fotos da família. Jenny Komenda, do Little Green Notebook, escaneou uma foto antiga de sua bisavó e editou os tons no Photoshop para criar essa imagem única, em vermelho. Dessa forma ela conseguiu combinar a lembrança de seus ancestrais ao estilo contemporâneo da casa!
3. Clássico
Não há nada mais clássico que o estilo deste arranjo: as fotografias em preto e branco foram colocadas em porta-retratos do mesmo tom e penduradas em uma parede também branca. O resultado foi uma composição minimalista e elegante.
4. Em prateleiras
Os momentos espontâneos capturados pela lente foram dispostos em várias prateleiras finas, sem estarem pendurados na parede. Assim o morador pode adicionar novas imagens à coleção e mudar a ordem das fotografias para renovar a aparência da sala sempre que quiser. Será que ele é geminiano?
5. Mural diferente
Este mural, criado pela blogueira Kelli Murray, é uma mistura de fotos queridas alinhadas em barbante e conectadas a um galho de árvore. Cheio de impacto, é um projeto de faça você mesmo simples que mesmo quem não tem habilidades manuais pode tentar.
6. Na parede inteira…
Os moradores desta casa não se contentaram com alguns porta-retratos, investindo em um papel de parede que praticamente leva a sala de estar da família para dentro da foto. Se você tem problemas com compromisso, essa não é para você!
7. …ou em só uma parte dela
Esta outra foto também foi transformada em papel de parede, porém em uma escala menor. Perfeitamente posicionada em frente à mesa de jantar, ela faz com que as duas crianças sempre estejam presentes nas refeições.
8. Mural colorido
A designer de interiores Mindi Freng intercalou fotos coloridas e bem saturadas dos filhos dos moradores com quadrados brancos para criar um mural divertido.
9. Pintura a óleo
Transforme os pequenos em obras de arte – literalmente! A designer de acessórios Fiona Kotur pendurou retratos dos filhos feitos em tinta óleo acima da mesa da cozinha. As pinturas azuis colorem o espaço monocromático.
10. Vermelho na escada
A grande parede branca que corresponde aos dois andares, nessa casa do Brooklyn decorada por Nick Olsen, foi completamente coberta com fotos. Molduras vermelhas e pretas dividem o espaço, ordenando fotografias novas e antigas de maneira dinâmica.
11. Elegantes na escada espiral
Brancas, as molduras das fotos se misturam à parede e evidenciam as cores nas imagens. Assim, apesar de muitas fotos comporem o mesmo arranjo, cada uma é especialmente destacada. A escada em espiral permite que o visitante admire perfeitamente todas as fotos da composição conforme sobre os degraus.
12. Em faixa
Murais de fotos não precisam ser simples: na casa da consultora musical Andrea Anson, duas paredes verdes receberam uma composição em faixa de fotografias em sépia. As cores vibrantes da tinta e das molduras vermelhas criam um forte contraste com as imagens monocromáticas.
13. Em grade
Os modelos Cindy Crawford e Rande Gerber reuniram quatro fotos, uma de cada membro da família, em uma grade minimalista e monocromática – as molduras grossas e pretas foram uma escolha clássica para as fotos em escala de cinza.
14. Misturadas no gabinete
Na casa da família da atriz e modelo Brooke Shields, fotografias suas, dos filhos e peças artísticas são dispostas acima de um grande gabinete. A sobreposição das molduras em diferentes tamanhos brinca com a profundidade do móvel.
Fonte: Casa Cláudia
0 Comentários
Deixe um comentário